Relatório de Progresso do RICOCHET Anti-Cheat™ – Lançamento do Black Ops 6

  • BO6
  • Notícias
  • Anúncios

#TeamRICOCHET revela atualizações antitrapaça e planos de lançamento do Black Ops 6

Em 25 de outubro, será lançado o Call of Duty®: Black Ops 6, e o RICOCHET Anti-Cheat estará disponível no primeiro dia, trazendo novas tecnologias e melhorias para proteger a sua experiência. 

 

Quando foi lançado, o RICOCHET Anti-Cheat tinha o compromisso de fornecer aos jogadores uma comunicação clara e transparente sobre nossos métodos de proteger a comunidade Call of Duty de trapaceiros. Nossa tecnologia e métodos de detecção evoluíram muito, mas a forma "como" e "quando" falarmos com a comunidade precisa ser mais frequente e alinhada com nossa evolução.

 

A equipe RICOCHET Anti-Cheat ouviu o seu feedback, e este relatório de progresso foi escrito para oferecer uma atualização significativa sobre o tema da trapaça, além de apresentar as bases para o ano que começa com o lançamento do Black Ops 6 e o que está além dele.

 

Ao longo do último ano, investimos em vários sistemas nucleares focados em diminuir o intervalo de tempo entre a ocorrência de trapaças e o momento em que nossos sistemas são capazes de agir. Construindo sobre essa base, seremos capazes de evoluir e responder mais rapidamente (mais informações sobre como tentaremos ser rápidos virão mais tarde). 

 

 

O que o #TeamRICOCHET faz?

Protegemos os jogos Call of Duty. Muitas vezes a gente alcança esse objetivo, mas sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer.  Então, o que é trapaça no Call of Duty? Resumindo, é qualquer coisa que dá a um jogador uma vantagem desleal no jogo usando um software maldoso, como hacks em paredes ou mira perfeita (e não deve ser confundido com explorações de falhas no jogo). Trapaça também inclui compartilhamento de conta para desbloquear equipamento, uso de software para obter acesso a itens que você não ganhou ou comprou e impulsionamento de conta.

 

Todas essas ações são contra nossa Política de Segurança e Controle.

 

Você deve estar se perguntando: como é que as pessoas trapaceiam em jogos online? Simplificando, os trapaceiros usam softwares para manipular o jogo, revelar informações que não deveriam ser conhecidas ou realizar ações automáticas com velocidade e precisão sobre-humanas. Todos sabem que carros não deveriam voar nesta fatia do multiverso, mas às vezes nossos mundos no jogo discordam.

 

As pessoas por trás de trapaças são grupos ilegais que coletam cada fragmento de dados dos nossos jogos a fim de encontrar uma forma de possibilitar a trapaça. Essa galera mal-intencionada não é só um bando de garotos que andam por aí com códigos que encontraram online. Eles são um coletivo que lucra com o trabalho árduo de desenvolvedores de jogos de todo o setor.

 

Mas os desenvolvedores de trapaças têm falhas (eles têm que fingir que são bons em videogames, é claro). Sempre que eles trapaceiam, eles deixam migalhas pelo caminho. Há várias maneiras de encontrar essa localização, por exemplo:

 

  • Driver de nível nuclear #TeamRICOCHET para PC que é executado enquanto você joga
  • Detecções do lado do servidor e do lado do cliente
  • Modelos de aprendizado de máquina que procuram anomalias e examinam partidas
  • Ferramenta de investigação antitrapaça com Replay
  • Detecção de hardware de terceiros e mais

 

 

Como estamos protegendo Black Ops 6?

A principal coisa que importa para nós e você é não perder outra partida para um trapaceiro. Muita coisa foi adicionada ao Black Ops 6 para melhorar a segurança, mas esse é o nosso objetivo: encontrar e remover trapaceiros em até uma hora após a entrada na primeira partida.

 

Esse indicador é chamado de "Tempo de ação ", e monitoraremos nosso progresso interno e desenvolveremos tecnologia para reduzir esse tempo.

 

Durante o  Black Ops 6 Beta, nossa equipe estava testando ao vivo várias dessas novas tecnologias para tentar alcançar esse objetivo. O primeiro fim de semana foi um tombo. No passado, usamos dados de jogadores de console durante o primeiro fim de semana do Beta para treinar e testar nossos sistemas. Resumindo, embora tenhamos muito apreço por nossos amigos que jogam no PC, é bom ter um fim de semana para testar os sistemas sem o risco de trapaceiros. Como tínhamos que proteger o jogo sem os testes de estresse, nossa nova tecnologia estava tão ansiosa para pegar trapaceiros que acabou chegando com tudo. Quando reconhecemos esses erros, fizemos ajustes imediatos para corrigir o curso e a serviço do nosso novo marco de Tempo de Ação .

 

Os trapaceiros eram capazes de concluir cerca de 10 partidas do multijogador durante o primeiro fim de semana antes de serem removidos. Depois de ajustar nossos sistemas e mobilizar novos métodos de detecção para o segundo fim de semana, reduzimos esse tempo pela metade, para 5 partidas. Assim, cumprimos o nosso objetivo de Tempo de Ação. De fato, 25% de todos os banimentos do segundo fim de semana aconteceram durante a primeira partida que o trapaceiro jogou.

 

Remover alguém depois que essa pessoa trapaceia não é ideal, então estamos aumentando as detecções para tentar parar ainda mais trapaceiros antes que entrem em um jogo. Durante o Beta, interceptamos mais de 12.000 contas confirmadas como trapaceiras antes que sequer vissem uma partida.

 

Black Ops 6 no primeiro dia já será lançado com uma variedade de tecnologias antitrapaça atualizadas. Para nomear algumas:

 

  • Uma versão atualizada do driver de nível nuclear. Observação: todos os recursos da atualização de 25 de outubro protegerão qualquer jogo que use o driver, incluindo Call of Duty®: Warzone™.
  • Todas as mitigações estarão disponíveis, incluindo escudo de dano, desarme, splat, alucinação e outras.
  • Novos sistemas comportamentais com aprendizado automático, focados em detecção rápida.
  • Novos modelos de detecção de aprendizado automático para analisar a jogabilidade para combater bots de mira.
  • Melhorias quando o Jogo por Ranking é lançado, o que inclui testes contínuos para determinar se as colocações no placar de líderes são precisas. Mais sobre as atualizações do Jogo por Ranking em breve, próximo ao lançamento do modo.
  • Para Call of Duty: Warzone especificamente, lançamos novas mitigações para interromper os trapaceiros. Fiquem de olho para um relatório futuro sobre esses novos truques.

 

A gente tá sempre procurando por pistas para encontrar os malfeitores e tirar todos do jogo.  Esse é o nosso compromisso com a comunidade.

 

 

O que vem adiante

Enquanto o #TeamRICOCHET continua a desenvolver e instalar sistemas antitrapaça em servidores e clientes, estamos de olho no que vem a seguir. Lutar contra trapaças hoje em dia (no cliente que ativa os programas ilícitos) é um pouco como lutar na casa de um inimigo: é a máquina e o código deles.

 

Os drivers de nível nuclear para PC aprimoraram o alcance antitrapaça, mas os trapaceiros já estão oferecendo códigos que vão além do núcleo, chegando até a utilizar hardware de PC especial feito inteiramente para jogos hackeados e possibilitar trapaças.

 

Nossa equipe está trabalhando em um pacote de ferramentas que use IA no para o futuro para encontrar e combater trapaceiros.

 

Hoje em dia, os trapaceiros podem correr e se esconder, mas fica um rastro. E se esse rastro desaparecer? É nisso que nossa equipe está trabalhando. Os desenvolvedores de trapaças não podem ocultar o comportamento de jogador. A forma como as pessoas jogam (o legítimo, o falso, o bom e o ruim) nos dá informações, e usamos isso para criar maneiras de eliminar os inimigos.

 

Já temos dados de trapaceiros, mas para ajudar a traçar os perfis desses jogadores de alto nível, examinamos os dados da Call of Duty League , onde todas as partidas são registradas e todas as estatísticas são preservadas. 

 

Há mais progressos em relação ao que estamos fazendo com IA além de modelos comportamentais e, conforme o trabalho continuar, compartilharemos o que pudermos.

 


Nosso Comprometimento

Trapaça é um problema frustrante em toda a indústria. Nosso objetivo é expulsar os mal-intencionados do jogo o mais rápido possível. Nossa estrela guia está dentro de uma hora.

 

Tivemos muitas vitórias ao longo dos anos (derrubando vários desenvolvedores de trapaças completamente, desligando hardwares de terceiros, arremessando trapaceiros ao chão na velocidade da luz), mas sabemos que essas vitórias não fazem você se sentir melhor quando você é atingido por um trapaceiro do outro lado do mapa.

 

Não dá pra dizer que os trapaceiros vão desaparecer para sempre por causa da tecnologia que estamos preparando para o lançamento. Mas todos no #TeamRICOCHET usarão todas as ferramentas que puderem para continuar lutando e oferecer uma experiência justa e divertida para vocês! E, se a ferramenta certa não existe, a gente fabrica. Antitrapaça é um esforço constante, e estamos sempre trabalhando para impedir e frustrar os esforços dos trapaceiros. É um esforço com o qual estamos profundamente comprometidos.

 

Fique de olho em atualizações futuras nos relatórios de progresso e nas redes sociais, especialmente na conta social @CODUpdates  no X para acompanhar problemas em tempo real.

 

 

© 2024 Activision Publishing, Inc. ACTIVISION, CALL OF DUTY, CALL OF DUTY BLACK OPS, CALL OF DUTY WARZONE e RICOCHET ANTI-CHEAT são marcas registradas da Activision Publishing, Inc. Todas as demais marcas registradas e nomes comerciais são propriedade de seus respectivos donos.  

Para mais informações sobre jogos da Activision, siga @Activision no X, no Facebook, e no Instagram.

A Licença de Software e o Contrato de Serviço serão atualizados. Siga este link [https://www.activision.com/br/pt/legal/ap-eula] para ver essas alterações.